A Federação Uruguaia de Futebol confirmou a renovação do contrato do treinador Oscar Tabárez, nesta sexta-feira (21). A entidade anunciou que o técnico vai permanecer no comando da Celeste por mais quatro anos.
Tabárez é o treinador do Uruguai há 12 anos e é o técnico mais longevo em uma seleção. Nesse período, o Uruguai se classificou para todas as Copas do Mundo, com destaque para o quarto lugar, na Copa de 2010 e para a quinta colocação na última edição da competição, além do título da Copa América de 2011.
Aos 71 anos, o uruguaio é um dos maiores nomes do futebol de seu país. Completamente respeitado pelos jogadores e ex-jogadores, Tabárez foi um dos responsáveis pela reestruturação do esporte no país, integrando divisão de base com o profissional e renovando o estilo de jogo da Celeste.
O próximo compromisso da seleção uruguaia é um amistoso contra a Coréia do Sul, no dia 12 de outubro e outro com o Japão, no dia 16 do mesmo mês. Em novembro, vai enfrentar a França e, em 2019, participa da Copa América no Brasil.