Nesta sexta-feira (17), o jornal argentino Olé publicou uma entrevista exclusiva com Diego Armando Maradona, que falou criticou o presidente da Argentina, comentou a campanha da Argentina na Copa da Rússia, analisou a situação da Federação Argentina e falou sobre as constantes comparações com Messi.
— Eu não me comparo com nada. Me querem sempre dizer algo sobre Messi, mas não vou dizer nada, porque ele sempre se comportou bem comigo. Porém, Maradona tem apenas um, e não me encham mais - disse.
Ainda sobre o jogador do Barcelona, Maradona deu a sua opinião sobre a escolha do camisa 10 de "dar um tempo" da seleção. O jogador anunciou a Federação que não vai disputar os próximos amistosos e a discussão sobre o seu futuro na equipe voltou a ser pauta.
— Eu diria a ele: "Joga na Europa, não viaje mais, que não te usem mais". Não tem que ir a um amistoso só porque a Seleção ganha mais com ele. Grondona (ex-presidente da AFA) fez isso comigo também, mas naquela época não ganhávamos tanto dinheiro quanto ele. Hoje, para Messi, não é mais necessário que se mova pelo dinheiro.
Confira outros trechos da entrevista do ex-jogador:
Sobre a Copa do Mundo: "Viemos de quatro anos do pior e vamos outra vez. Tomamos decisões difíceis. Te dizem que a Afa não tem dinheiro e fazer um contrato de 20 milhões de dólares para Sampaoli... não merece análises. Não quero falar desse tema porque me sinto mal. Porque fui, sou e sempre serei parte do futebol argentino, doe a quem doer".
Sobre Machri, presidente da Argentina: "Muito mal. Vejo todos os dias os aumentos das tarifas, do transporte, disto e daquilo outro. Vejo que o povo não pode comer, que chega mal ao fim do mês. A inflação está nas nuvens, com salários antigos e taxas novas. Me parece que Macri nunca entendeu o que significa ser argentino".
Sobre Tevez: "Vejo Tevez muito macrista. Se você é macrista, já não é mais um jogador do povo. Quanto ao lado esportivo, ele tem que ficar bem fisicamente, para sair do banco e vencer partidas com sua experiência. É um grande jogador para se aproveitar com os rivais cansados".
Sobre o futebol argentino: "Não gosto de nada. Me surpreendi com Pavón, que não tinha visto muito e gosto muito que Zárate tenha voltado ao nível dele. O resto é muito ruim... - finalizou Maradona"