Courtois é um dos goleiros mais badalados da Europa. Antes de todo reconhecimento, o jogador atuou pelo Genk e, neste domingo, o jogador esteve presente no jogo do clube que o revelou para o futebol mundial. Em entrevista ao clube, o belga falou sobre o futuro, que está ligado a possibilidade do jogador ser o novo goleiro do Real Madrid.
— Não posso dizer muito a respeito agora. Estou muito tranquilo e ficar nervoso não me ajudaria. O importante é estar preparado para a próxima temporada. É uma questão delicada.
O belga tem contrato com o Chelsea até 2019 e já recusou propostas de renovação. Caso não seja negociado nessa temporada, o goleiro vai poder sair de graça na temporada que vem, sem nenhum lucro pela parte do Chelsea. O clube londrino, porém, não quer negociar o goleiro sem a garantia de que encontrará um substituto no mercado. A janela de transferências se encerra em três dias.
O Chelsea perdeu a Supercopa da Inglaterra para o Manchester City, por 2 a 0, com dois gols de Agüero. Após a partida, o treinador do clube londrino, o italiano Maurizio Sarri, também falou sobre Courtois e da declaração do agente do goleiro, que disse que o belga não quer permanecer nos Blues.
— Eu falei com ele uns dias atrás. Não estou interessado no agente, gostaria de saber se Courtois me diria o mesmo. Quero apenas pessoas comprometidas.