Gabriel Jesus, enfim, quebrou o silêncio. Neste domingo, após ajudar o Manchester City a vencer o Chelsea por 2 a 0 e conquistar a Supertaça da Inglaterra, o atacante falou pela primeira vez sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, admitiu que não teve boas atuações no decorrer da competição e disse acreditar que "faltou mais atitude" em alguns momentos.
— Fora de forma era impossível eu estar, terminando a temporada no clube e tendo mais de duas semanas de preparação... Fora de forma é fora de questão. Acho que faltou um pouquinho mais de atitude às vezes, em algumas jogadas. Acho que isso contou um pouquinho, um pouco mais de atitude. Eu sempre tive atitude dentro de campo e acho que isso que me faltou — declarou.
Sobre as críticas que recebeu neste período pós-Mundial, o atacante garante que não se deixou abater e encarou com naturalidade.
— Esse tempo do término da Copa até o fim das férias foi o tempo que refleti, que vi realmente o que aconteceu, individualmente falando. Sei da minha capacidade, sei que não fiz uma Copa igual gostaria de fazer, mas o bom é que aprendi e vou levar isso de ensinamento para não repetir, nessa questão do que sei que poderia fazer, um pouco mais de qualidade. Isso acontece só com quem está em campo — afirmou o brasileiro.
O camisa 9 da Seleção garantiu que, mesmo tendo passado em branco e não tendo o desempenho que gostaria na Rússia, é hora de pensar no futuro e deixar o que aconteceu na Copa para trás.
— Tenho total confiança em mim, sei o que passei pra chegar aqui e chegar na Copa. Sei da minha qualidade. As pessoas vão falar, é normal, Quando a crítica é construtiva, aceito na boa, até gosto porque tenho que melhorar. Eu disse que não sabia como seria dali pra frente, mas refleti esse tempo de férias e vi que poderia dar mais em qualidade, mas também não foi uma coisa que faz com que eu desista de tudo — concluiu o jogador.
Ao longo da Copa do Mundo, Gabriel Jesus não conseguiu balançar as redes em nenhuma oportunidade, mesmo tendo sido bancado por Tite como titular durante toda a campanha da Seleção, inclusive na eliminação para a Bélgica, por 2 a 1, nas quartas de final.