O Tottenham goleou o Manchester United por 3 a 0, nesta segunda (27), em pleno Old Trafford, com grande atuação de Lucas Moura. Com dois gols do brasileiro e um de Harry Kane, os Spurs fizeram a festa fora de casa, com um segundo tempo praticamente perfeito. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico José Mourinho, após a segunda derrota consecutiva. Na rodada anterior, a equipe de Manchester havia sido derrotada pelo Brighton.
A primeira metade da partida foi de supremacia do Manchester United. Buscando a reabilitação, os Red Devils pressionaram a zaga do Tottenham durante toda a metade inicial. Em uma dessas oportunidades, Rose falhou em recuar a bola para Lloris. Lukaku dominou, driblou o goleiro dos Spurs e, com o gol aberto, errou o alvo, perdendo a melhor chance do United.
Após sofrer com a pressão inicial do United, o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, avançou sua equipe e equilibrou as ações, chegando a ser dono do jogo na parte final do primeiro tempo.
Apostando principalmente na velocidade de Lucas e Dele Alli, os Spurs conseguiram duas boas oportunidades: um chute de Eriksen, da entrada da área, que obrigou De Gea a fazer sua primeira defesa, e uma boa chegada com Dele Alli, que recebeu frente a frente com o goleiro espanhol do United e, ao dominar, perdeu tempo e foi bloqueado por Ander Herrera.
Se a etapa inicial começou com o United em cima do Tottenham, a cena do início do segundo tempo foi completamente oposta. O atacante Harry Kane, em sua primeira oportunidade da partida, cabeceou sem chances para De Gea, e abriu o placar. 1 a 0.
Apenas dois minutos mais tarde, em rápida enfiada de bola de Trippier pela direita, Eriksen cruzou rasteiro e Lucas Moura finalizou forte, no canto do goleiro do United, que não teve o que fazer frente ao rápido ataque londrino. 2 a 0.
Na desvantagem e pressionado, Mourinho tentou modificar o rumo da partida. Sem tantas opções para o ataque, com Juan Mata e Andreas Pereira fora inclusive do banco de reservas, o treinador português colocou em campo Sanchéz e Fellaini.
Aos 39 minutos, Lucas Moura partiu em velocidade, driblou Smalling e, cara a cara com De Gea, chutou com grande categoria para o gol, selando a goleada de 3 a 0 do Tottenham sobre o Manchester United em pleno Old Trafford.