Dentro de um Selhurst Park completamente lotado pela torcida do Crystal Palace, o Liverpool venceu os donos da casa por 2 a 0. O goleiro Alisson teve grande atuação com defesas importantes. O gols foram marcados por Milner, de pênalti, e Sadio Mané, já nos acréscimos.
A primeira etapa foi bem disputada entre as equipes. Na metade inicial, o Liverpool dominou a partida e teve boa chance com Salah após belo lançamento de Naby Keita. Com o susto tomado, o Palace entrou no jogo e, dois minutos depois, acertou o travessão com um forte chute de Townsend. No último lance do primeiro tempo, Salah foi derrubado na área e Milner converteu o pênalti.
Jogando em casa e na desvantagem, o Crystal Palace foi para cima do Liverpool. Na pressão, Alisson foi bastante exigido pelos donos da casa e fez grandes defesas para segurar os donos da casa.
Em contra-ataque, Wan-Bissaka derrubou Salah quando o egípcio chegava frente a frente com o goleiro Hennessey e foi expulso pelo árbitro. Com um a mais na partida, o Liverpool só administrou e, em rápido contra-ataque, Sadio Mané fez o segundo gol do Liverpool.