Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, no Estádio Couto Pereira, o Conselho Administrativo do Coritiba anunciou Tcheco como treinador do clube para a sequência da competição. Ele vai substituir Eduardo Baptista, demitido após o empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, pela Série B. Além disso, o Coxa também contratou Matheus Costa para a vaga de auxiliar técnico.
— Optamos por promover o Tcheco ao cargo de técnico, o Goiano continua como auxiliar, fica faltando a posição de um dos auxiliares. Num clube do porte do Coritiba se trabalha com dois auxiliares técnicos. Atendendo a um pedido do próprio Tcheco, mas também procurando uma opção de um profissional competente que mostrou resultado recentemente que já trabalho no clube por mais de um ano, inclusive, optamos por conversar com Matheus Costa hoje de manhã e fechamos com ele. Ele já está no CT e a partir de hoje trabalha como auxiliar técnico do Coritiba — explicou Samir Namur.
Tcheco já exerceu a função de treinador do Coritiba em quatro oportunidades, sendo três delas em 2013, e uma em 2018. Ao todo, foram três vitórias e um empate.
— A confiança no trabalho do Tcheco é por ele, em outros momentos de dificuldade, já ter mostrado resultado, aqui no Coritiba inclusive. No ano passado, no Paraná, ainda que em uma posição diferente, ele teve um resultado muito bom em uma situação parecida. E é nessa linha que nós temos confiança no trabalho dele — destacou o presidente.
Já em relação ao departamento de futebol, já que o diretor Augusto Oliveira e o gerente Pereira também foram demitidos, o clube afirmou não ter pressa para definir a situação. No momento, o nome mais cotado é o de Renê Simões, que já trabalhou no Coritiba como técnico.
Além disso, o Coritiba confirmou as contratações do meia Carlos Eduardo, ex-Paraná Clube, e do atacante Guilherme, que estava na Chapecoense e que pertence ao Grêmio.