O atacante Guilherme, que ainda pertence ao Grêmio, está trocando de cube novamente. No momento ele está emprestado para a Chapecoense, mas existe uma negociação em andamento, e o novo destino será o Coritiba, que está disputando a Série B.
Esta notícia chama a atenção porque Guilherme surgiu como uma grande revelação no Grêmio. Foi emprestado em 2017 para o Botafogo para ganhar experiência. No Rio de Janeiro, foi muito bem. Titular em várias partidas, marcou gols importantes e teve uma participação destacada na Libertadores, quando o clube carioca chegou até as quartas de final, sendo eliminado justamente pelo Grêmio.
Como o bom rendimento do ano passado, a sua volta para trabalhar com Renato era quase uma certeza. Nos bastidores, os dirigentes falavam sobre isso com empolgação. Mas surpreendentemente ele foi novamente emprestado. E desta vez não foi bem na Chapecoense.
Aos 23 anos, Guilherme terá nova oportunidade, desta vez no Coritiba. Um novo empréstimo. Uma nova casa. E quem sabe, a oportunidade de recuperar o seu futebol.