A notícia da morte do técnico Beto Campos pegou a torcida gaúcha de surpresa na manhã desta segunda-feira (23). Principalmente, os torcedores do Novo Hamburgo. Em 2017, o comandante foi campeão do Campeonato Gaúcho com o clube do Vale do Sinos. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, Juarez Radaelli, ex-presidente da equipe, afirmou que o time está "perplexo" com a perda do treinador.
— A gente teve um convivência muito grande em 2017. É uma dor muito grande, um pesar muito grande pelo tipo de pessoa que o Beto era. Apesar de não estar mais no clube, a gente tinha muito contato. É uma pessoa que a gente não sabe nem expressar todo o sentimento que sente por ele — declarou o mandatário da equipe em 2017, que atualmente é diretor de futebol do time.
Juarez conta que nunca soube de qualquer tipo de problema cardíaco sofrido pelo técnico. Pelo contrário, disse que Beto era calmo até demais.
— No período em que a gente conviveu, sempre foi um cara calmo, tranquilo, lúcido. Às vezes, a gente até perguntava para ele: "Como é que tu consegue ficar tão calmo?" — revelou.
Sobre o título gaúcho de 2017, conquistado diante do Inter, motivo de orgulho para a história do Novo Hamburgo, Juarez ressalta que treinador foi o grande responsável pelo feito faturado ano passado.
— Ele pensou o grupo junto com o departamento de futebol. Ele foi responsável pela união do grupo. Era uma só família, não só entre atleta mas também entre os funcionários e comissão técnica. Ele sabia cativar e puxar as pessoa para o seu lado. Ele tem mérito muito grande nesse trabalho — afirmou.
Juarez não conseguiu achar uma motivo razoável para a perde do treinador logo aos 54 anos. Apenas afirmou:
— Deus precisou de um treinador bom lá em cima e optou por ele. O Novo Hamburgo e o seu torcedor estão de luto.
O corpo de Beto Campos será velado na capela da Funerária Halmenschlager, em Santa Cruz do Sul, das 9h30min às 12h. A cerimônia será aberta ao público. Já o enterro acontecerá nesta terça-feira (24), em São Borja, no Cemitério Jardim da Paz, ainda sem horário confirmado.
Confira a entrevista de Juarez Radaelli na íntegra: