Atual vencedor do Gauchão, técnico Beto Campos tem o desafio de livrar o Novo Hamburgo do rebaixamento em quatro jogos. Neste sábado, terá uma partida decisiva contra o Grêmio para evitar a queda. Contra o lanterna do Estadual, que também é o atual campeão da América, Campos prevê uma partida repleta de dificuldades e crê que, mesmo que o adversário use time reserva, sua equipe terá de se superar para somar três pontos na Arena.
Para o Novo Hamburgo, será uma final para evitar o rebaixamento?
É uma das quatro finais que teremos. Tem este jogo com o Grêmio, mais ainda o Brasil-Pel, o Veranópolis e o Avenida. Quatro decisões para somar o máximo de pontos possíveis. Destas partidas, a com o Grêmio será a mais difícil. Mas estamos trabalhando forte para fazer uma grande apresentação.
Qual será a postura do Novo Hamburgo na Arena?
Não será diferente do que estamos fazendo nos jogos fora de casa, em que procuramos marcar o adversário e jogar com a bola. Fizemos isso bem contra o Juventude e tivemos uma boa atuação.
O que muda se Renato utilizar reservas ou titulares?
Neste momento, muda pouco. Os titulares vêm com desgaste grande, com certeza o pessoal que não jogou a Recopa estará mais inteiro. Com reservas, se perde algo momentâneo em termos de qualidade, mas se ganha em condição física. Independentemente de quem jogar, termos dificuldades enormes.
Caso o Grêmio vá com titulares, o desgaste contará a favor de vocês?
Não diria a favor. Pode ser que tenha desgaste por um ou outro ficar de fora. Claro que também é começo de ano, então alguns sentem mais. Mas quem for para o campo é porque estará bem, recuperado e em boas condições.
O Grêmio terá a estreia de Hernane. Como você pretende marcá-lo?
É um jogador de qualidade. No último jogo pelo Bahia, ele entrou e fez três gols. Então, está retomando a boa forma. É um jogador de frente, goleador. Precisamos ficar muito atentos a ele, qualquer espaço que a gente der ele pode aproveitar, já que é um bom finalizador.
Como repetir o jogo do ano passado em que sua equipe eliminou o Grêmio?
O momento é totalmente diferente. O time do Novo Hamburgo mudou muito em relação ao ano passado. Precisamos fazer o melhor jogo do ano para ter um bom resultado contra o Grêmio.
Dúvidas no time? É o que iniciou contra o Cruzeiro?
Será praticamente a mesma equipe. Só tenho uma dúvida em relação ao Preto, que saiu com dores musculares. Se ele não puder jogar, tenho o Toledo, o Zotti e o Conrado como opções.