Não teve nem graça. Com uma atuação devastadora de Steph Curry, autor de 37 pontos, o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 108 a 85 na madrugada deste sábado (9), em Cleveland, e, com uma "varrida" por 4 a 0 na decisão, faturou seu sexto título da NBA – o segundo seguido e o terceiro nos últimos quatro anos.
A série parecia dominada desde o grande jogo que abriu o playoff final, marcado por um erro de JR Smith, dos Cavaliers, que perdeu a chance de dar a vitória ao seu time nos segundos finais da partida. Os Warriors venceram aquele jogo na prorrogação – e confirmaram o título com facilidade nos três confrontos seguintes.
Na partida decisiva, o time de Oakland nem mesmo passou pelos problemas dos outros confrontos, quando chegou a ficar atrás no placar. Os Warriors dominaram todos os quartos e partiram para a festa em Cleveland, enquanto o ídolo local LeBron James deixou o jogo antes do final, cumprimentou todos os adversários e foi ovacionado pela torcida, no que pode ter sido seu último jogo pelos Cavs. Kevin Durant, do GSW, foi escolhido o MVP das finais pelo segundo ano seguido.