Pela terceira vez consecutiva, o Real Madrid vai à final da Liga dos Campeões. Após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1, o time merengue empatou com o Bayern, nesta quarta-feira (1º), no Santiago Bernabéu. Kimmich abriu o placar para os bávaros. Benzema (dois) virou para os espanhóis, e James Rodríguez igualou o marcador.
Laterais aparecem mais uma vez
Assim como no jogo de ida, as duas equipes contaram com participações decisivas dos laterais. Logo a dois minutos, Kimmich, autor do gol do Bayern na primeira partida, voltou a marcar e abriu o placar para os bávaros. Pelo lado do Real Madrid, Marcelo também foi importante. O brasileiro deu um belo cruzamento para Benzema, que empatou o confronto.
Briga constante pela posse de bola
As duas equipes buscaram o ataque a todo o momento. Mesmo com a vantagem no placar, o Real Madrid não quis ficar na defesa, à espera de um contra-ataque. Com isso, os times travaram uma forte briga pela posse de bola. Apesar disso, o Bayern levou mais perigo e quase marcou de novo, mas James Rodríguez perdeu um gol incrível, dentro da pequena área.
Bayern cresce em campo
A partir dos 30 minutos, o Real Madrid diminuiu o ritmo e, com isso, o Bayern teve mais controle da partida. Como precisava do gol, o time alemão foi com tudo para o ataque, até criou algumas oportunidades, mas teve muita dificuldade na hora das finalizações.
Ulreich erra feio
Se no primeiro tempo o Bayern marcou aos dois minutos, na etapa final o Real Madrid foi mais rápido. Ulreich recebeu um passe na fogueira, mas se atrapalhou todo e a bola sobrou para Benzema, que virou para o time merengue.
James coloca fogo no jogo
Ao sofrer o gol, o Bayern passou por momentos de dificuldade. Foi um período de 10 minutos desorganizado. Após se recompor, o time alemão criou boas chances, e foi buscar o empate, com James Rodríguez.
Navas vira herói
Bastante criticado, o goleiro do Real Madrid, Keylor Navas foi decisivo para segurar o empate. O Bayern foi com tudo para o ataque, mas Navas fez grandes defesas e garantiu o time merengue em mais uma final.
A decisão será no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. O adversário sairá do confronto entre Roma e Liverpool.