A Fifa planeja organizar uma "Minicopa do Mundo" de dois em dois anos. Segundo a agência de notícias Reuters, o torneio seria chamado "Final 8", como oito seleções, uma espécie de fase final da Liga Mundial de Nações, que também está nos planos da entidade e que teria a participação de mais de 200 federações.
De acordo com a Reuters, o objetivo de Gianni Infantino, presidente da Fifa, é promover a primeira edição entre outubro e novembro de 2021. Para chegar ao "Final 8", as seleções teriam que passar pela Liga Mundial de Nações, que ainda não tem critérios definidos. Caso essa nova competição seja colocada em prática, a Copa das Confederações perderia espaço e deve acabar.
As propostas foram divulgadas na última reunião do Conselho da Fifa, em Bogotá, realizada em março. Na ocasião, o presidente da entidade anunciou a ideia do Mundial de Clubes com 24 equipes e que um grupo de investidores poderia garantir receita de até US$ 25 bilhões (R$ 105 bilhões).
"O debate tem como objetivo continuar o diálogo e a colaboração entre a Fifa e as confederações, dar informações suplementares e responder as perguntas que surgiram durante a reunião do Conselho em Bogotá", revelou a Fifa, por meio de um comunicado, após a reunião do Conselho.