Os nadadores do Grêmio Náutico União foram destaques na prova de 10km da maratona aquática do Troféu Brasil, neste domingo (15), na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Viviane Jungblut e Luiz Gustavo Barros chegaram em terceiro lugar na competição.
No feminino, Viviane chegou em terceiro lugar, atrás da vencedora da disputa, a baiana Ana Marcela Cunha, e da holandesa Sharon van Rouwendaal, ouro na prova nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Por ser a segunda brasileira melhor colocada, Viviane recebeu a medalha de prata e será, ao lado de Ana Marcela, uma das representantes do Brasil no Pan Pacífico (de 9 a 13 de agosto, em Tóquio, no Japão) e no Sul-Americano de esportes aquáticos, que será disputado de 7 a 11 de novembro, em Trujillo, no Peru.
Outra atleta do União que conquistou classificação para integrar a seleção brasileira foi Mariana Vignoli. A nadadora da categoria júnior chegou em sexto lugar na prova e se classificou para a disputa dos Jogos Sul-americanos Odesur, que ocorre de 27 a 30 de maio, em Cochabamba, na Bolívia.
No masculino, Luiz Gustavo Barros chegou em terceiro lugar. Ao todo, 12 nadadores do Grêmio Náutico União participaram da prova de águas abertas _ foi o clube que mais pontuou na competição.
A partir desta terça-feira (17), começam as provas de piscina do Troféu Maria Lenk. Quinze nadadores do GNU disputarão uma das principais competições da modalidade no Brasil.