Neymar Júnior anunciou nesta terça-feira que prevê liberação médica para os treinos dia 17 de maio, quando faz o último exame e aguarda a liberação médica. O camisa 10 da Seleção Brasileira falou com a imprensa em um evento comercial e contou como está a sua recuperação e o que faz para chegar no seu melhor nível.
– Eu faço de tudo um pouco, só que tudo com gelo. Claro que a fisioterapia é o melhor tratamento, mas procuro continuar fazendo tudo que eu gosto. Meu dia começa às 9h da manhã e termino às 21h, sempre com o tratamento, pois eu quero voltar bem – disse o jogador, ainda em fase de recuperação.
Quando perguntado sobre a expectativa de seu futebol na Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho, Neymar se mostrou confiante.
– Pretendo chegar melhor do que eu estava, claro que existe certas dúvidas, às vezes eu sinto também, mas é normal para alguém que acabou se machucando e realizando uma cirurgia pela primeira vez. Querendo ou não está sendo muito difícil ficar sem jogar, sem treinar, fora do ambiente de trabalho que é o mais gostoso. É muito ruim estar aqui no Brasil e ver meu time fazendo gols e sendo campeão – acrescentou o ídolo.
A data para o retornar aos gramados não é certa, mas Neymar tem uma previsão.
– Ainda não foi decidido um dia exato para eu voltar à Paris. Eu faço o último exame no dia 17 de maio, não tenho certeza, mas dependendo da minha evolução e dos próximos exames eu posso ser liberado já por volta dessa data. Falo com todos da comissão técnica da seleção, vamos trocando informações quase todos os dias. O resultado do último exame foi positivo, portanto acredito que eu estarei liberado a partir da segunda ou terceira semana de maio - concluiu.