Antes das oitavas de final, Messi nunca havia feito gol no Chelsea em oito partidas disputadas. Nesta quarta-feira, o argentino, que já tinha quebrado esta estatística no jogo de ida, marcou duas vezes contra a equipe inglesa, desta vez no Camp Nou, na Espanha, e garantiu o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. É a 11ª vez consecutiva em que o clube chega a esta fase da competição.
O time da Catalunha avançou ao lado de Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Juventus, Roma, Sevilla e Bayern de Munique. Agora, as oito equipes aguardam o sorteio que ocorre amanhã para saberem quem enfrentam nas quartas, em abril.
Messi precisou de 128 segundos para abrir o placar. Após um bate rebate na zaga do Chelsea, a bola sobrou para o argentino, que chutou por baixo das pernas de Courtois e marcou o seu gol mais rápido da carreira.
Aos 19 minutos, Messi roubou a bola de Fabregas, driblou dois jogadores e achou Dembélé dentro da área. O francês dominou e chutou forte para ampliar.
O show de Messi continuou no segundo tempo. Aos 17, o camisa 10 driblou Moses e, novamente, finalizou por baixo das pernas de Courtois: 3 a 0. O argentino se tornou o segundo jogador da história a alcançar os 100 gols em Liga dos Campeões (atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 118). Messi, porém, chegou à marca em 123 partidas, enquanto o português precisou de 141 jogos.