O novo técnico do São Paulo, Diego Aguirre, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda (12) no CT da Barra Funda. Na entrevista coletiva, o treinador falou sobre o rodízio de atletas, projetou o posicionamento de Diego Souza e elogiou o atacante Valdívia, com quem trabalhou no Inter em 2015.
— O Valdívia é um menino espetacular, um bom profissional. Tivemos uma experiência muito boa juntos e quero que ele a repita no São Paulo. Que ele seja um jogador importante. Tenho certeza que isso vai acontecer — disse Aguirre.
Questionado sobre o selecionável Diego Souza, o uruguaio não hesitou ao apontar o posicionamento do jogador.
— É um atacante, que pode jogar mais na frente ou um pouco mais para trás — sintetizou.
Outro tema da entrevista coletiva foi o polêmico rodízio, uma das características que marcaram o trabalho de Aguirre no Inter.
— Se você tem jogos decisivos, tem que priorizar e cuidar alguns jogadores. Eu acredito que todos os jogadores são valiosos. Tem que se dar chance, e todos têm que estar preparados quando o treinador precisar deles — explicou.
No futebol brasileiro, além do Inter, Aguirre comandou o Atlético-MG, em 2016. O seu último clube foi o San Lorenzo, em 2017. Com o São Paulo, o uruguaio assinou contrato até dezembro de 2018.
—Estou feliz. É uma oportunidade profissional espetacular. Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. Estou ansioso por começar o trabalho e mostrar no campo o futebol que o São Paulo historicamente tem — finalizou.