A diretoria do São Paulo e Diego Aguirre chegaram a um acordo, e o uruguaio é o novo técnico do Tricolor paulista. Depois de desembarcar no Brasil na noite de sábado (10), o treinador acertou os últimos termos do acordo com o clube do Morumbi e assinará contrato nas próximas horas.
O vínculo de Aguirre com o São Paulo vai até dezembro desta temporada. A expectativa é de que o comandante vá ao Morumbi nesta tarde para acompanhar a partida contra o Red Bull Brasil, pela 12ª rodada do Paulistão.
Depois de comandar Inter e Atlético-MG no futebol brasileiro, Aguirre chega ao São Paulo com a missão de montar uma equipe competitiva e brigar por títulos, algo que o time paulista não conquista desde 2012, quando levou a Copa Sul-Americana. Seu antecessor, Dorival Júnior, foi demitido após a derrota no clássico com o Palmeiras e as seguidas más atuações do time.
As negociações foram conduzidas por Raí, diretor de futebol do São Paulo, em parceria com Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e Lugano, superintendente de relações institucionais. O trio tem boas referências do treinador, e as conversas foram rápidas.