A campanha surpreendente e consistente do Tottenham na Liga dos Campeões continua e, nesta terça-feira (13), a equipe teve calma e volume de jogo para buscar um importante empate por 2 a 2 com a Juventus, no Allianz Stadium. O jogo de volta, no Estádio de Wembley, será no dia 7 de março, às 16h45min (de Brasília).
Praticamente imbatível em casa, a Velha Senhora já começou com tudo o jogo e precisou de um minuto para abrir o placar no primeiro tempo. Em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, Pjanic deu passe para Higuaín bater de primeira. Ainda tentando assimilar o início, os Spurs levaram o segundo. Davies fez pênalti infantil e o atacante argentino marcou novamente na cobrança.
Precisando se arriscar para sair com um bom resultado da Itália, o time inglês pressionou e criou boas chances, parando em Gianluigi Buffon. No entanto, do outro lado tinha Harry Kane, o artilheiro de 2017 que vive ótima fase, e o atacante diminuiu aos 34. Lançado ao ataque, ele driblou o arqueiro para marcar de perna esquerda. Um dos destaques da Juve na temporada, Douglas Costa ainda conseguiu outro pênalti já nos minutos finais, mas Higuaín desperdiçou e pagou caro.
O ritmo seguiu intenso na segunda etapa e os visitantes tiveram mais a bola no pé, algo que também fazia parte da estratégia da Juventus. Melhor para os ingleses, que tiveram mais volume de jogo e calma. Aos 26 minutos, Eriksen cobrou falta rasteira e colocou a bola no canto de Buffon, garantindo ótimo placar para o jogo de volta. Ainda deu tempo do brasileiro Lucas Moura fazer sua estreia pelos Spurs, entrando aos 43.
Enquanto não acontece o jogo de volta, a Juventus segue lutando pelo título do Campeonato Italiano. O próximo confronto acontece no domingo, em clássico contra o Torino, às 8h30min (de Brasília). Já o Tottenham faz jogo das oitavas de final da Copa da Inglaterra contra o Rochdale no mesmo dia, às 13h (de Brasília).