O volante Anselmo pertence ao Inter e está emprestado ao Sport até o final da temporada. Em Pernambuco, o jogador ganhou espaço sob o comando do técnico Nelsinho Baptista e foi o capitão da equipe na vitória sobre o Santos, do Amapá, na primeira fase da Copa do Brasil.
— Esse é um momento muito importante da minha carreira. Ter a confiança da comissão técnica e da torcida é muito gratificante. Saber que sou de grande valia para o clube me ajuda muito a ter mais confiança. Estou muito feliz por esse momento. E saber que além de tudo tenho a condição para o Nelsinho me dar a faixa de capitão. Dessa forma tenho mais responsabilidade e podem ter a certeza que vou corresponder dando sempre meu melhor dentro de campo — garantiu, por meio de sua assessoria de imprensa.
O início do Sport no Campeonato Pernambucano não foi bom. O time tem duas vitórias, dois empates e uma derrota nas primeiras cinco rodadas. Está em quarto lugar, atrás de Náutico, Vitória-PE e Central. Na Copa do Brasil, jogará em casa na segunda fase — recebe o Ferroviário na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.