Vivendo grande fase, o nome do goleiro brasileiro Alisson já começou a pipocar em diversos clubes do futebol europeu. Em entrevista à "Sky Sports Itália", porém, o titular da Seleção Brasileira garantiu que está focado na Roma e não pensa em transferências.
— Eu apenas penso em trabalhar bem pela Roma e focar no meu momento. Eu não sabia que algumas estatísticas me colocaram no pódio na Europa, entre os goleiros que mais fizeram defesas, mas eu fico feliz — disse.
O Liverpool é uma das equipes que observa o desenvolvimento do brasileiro e pode investir na janela de verão, assim como o Real Madrid e Paris Saint-Germain. Alisson foi elogiado por Taffarel recentemente, que o chamou de "Pelé dos goleiros", além de um ex-preparador da própria Roma que o comparou a Messi.
Enquanto o arqueiro vive boa fase, o time da capital italiana ainda tenta encontrar mais regularidade na temporada. O clube ocupa a quinta posição no Campeonato Italiano e venceu apenas uma partida nas últimas seis rodadas.
— Crise? Não deixamos isso entrar aqui. Nós precisamos levantar a cabeça e manter a calma se os resultados não vierem. Algumas vezes cometemos muitos erros, mas sabemos disso. Quanto aos outros, a Inter está em fase difícil, mas tem um grande time e treinador. A Lazio está jogando bem — analisou.