Depois de assumir a titularidade na Roma, o ex-colorado Alisson ganhou enorme destaque e chegará em alta à Copa do Mundo da Rússia. De acordo com Roberto Negrisolo, ex-preparador de goleiros da equipe italiana, o gaúcho é o melhor do mundo na posição.
– Alisson vale 50 milhões de euros? Ele vale muito mais do que isso. Eu não acho que muitas pessoas perceberam quem Alisson é. Este rapaz é um fenômeno. Ele é o número um dos números um, o Messi dos goleiros, porque ele tem a mesma mentalidade que a do Messi. Ele é um goleiro que pode marcar uma era - afirmou Negrisolo ao jornal "Il Romanista".
Titular na Seleção Brasileira, Alisson chegou à Roma no início da temporada 2016/17 após deixar o Inter por 8 milhões de euros (R$ 31 milhões, atualmente). Ele se tornou titular depois da saída de Wojciech Szczesny para a Juventus.
– Não há qualquer comparação com Gianluigi Donnarumma, porque Alisson é extraordinário. A primeira vez que eu o vi jogar, ele ainda não era da Roma. Eu o vi jogar pelo Brasil e ele causou uma enorme impressão em mim. A forma como ele se comporta no gol, me lembra o Dino Zoff. Também o compararia ao Michel Preud-Homme, que tinha a classe de alguém que nasceu para ser um goleiro – comentou.
Com a grande fase, Alissson já é especulado em diversas equipes grandes do futebol mundial, como Real Madrid, Liverpool e Paris Saint-Germain.