O PSG chegou a ser melhor, mas o Real Madrid mostrou sua força no Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo mais esperado da temporada até aqui, destaque para o lateral-esquerdo Marcelo, que fechou o marcador e foi o melhor em campo. Cristiano Ronaldo fez dois e Adrien Rabiot descontou.
A grande decisão entre as duas equipes, no Parque dos Príncipes, em Paris, acontece no dia 6 de março, às 16h45min (de Brasília).
Os madrilenhos começaram o confronto com mais foco, mas os parisienses equilibraram o controle na faixa dos 13 minutos, apostando na troca de passes e posse de bola. No entanto, as equipes encontraram muita dificuldade para criar chances de perigo na frente do gol.
Apostando mais pelo lado esquerdo, os parisienses abriram, enfim, o placar em jogada com Mbappé pela direita. Aos 33 minutos, o francês cruzou, Cavani passou pela bola, Neymar dividiu com Nacho e Rabiot, vindo livre de trás, aproveitou para chutar forte e marcar.
Depois disso, o jogo ficou mais aberto. Um pouco mais afobado em campo, o Real chegou ao seu gol em lance infantil de Lo Celso. Aos 43, o argentino cometeu falta boba em Kroos dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu com força no campo para deixar tudo igual.
A volta da segunda etapa foi de um jogo mais estudado, com posse de bola equilibrada e um lance polêmico, em que o Paris pediu mão na bola de Sergio Ramos na área, mas o juiz nada marcou. Mesmo assim, Unai Emery apostou na entrada de Meunier no lugar de Cavani, movendo Dani Alves para o meio, e tomou conta da partida, mas colocou o time para trás. Os jogadores, porém, pecavam nas finalizações.
Quem não faz, leva. E as mudanças de Zinedine Zidane também fizeram efeito. Aos 38 minutos, Asensio armou a jogada pela ponta esquerda e cruzou. Aréola até cortou, mas a bola bateu no joelho de CR7 para entrar e colocar os madrilenhos na frente. O terceiro gol saiu logo depois, aos 41, dos pés de Marcelo, confirmando a ótima vitória do Real Madrid.
SURPRESAS NA ESCALAÇÃO E RECORDE
Os dois treinadores surpreenderam na escolha de seus titulares. Do lado dos donos da casa, Zidane optou por deixar Bale no banco e utilizar Isco. Pelos visitantes, Thiago Silva foi barrado e começou como reserva, dando lugar a Kimpembe. No meio, Lo Celso foi escolhido para atuar ao lado de Verratti e Rabiot.
Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a fazer 100 gols por um só clube na Liga dos Campeões. Lionel Messi vem em segundo, com 97.
NEYMAR X CRISTIANO
Apesar de CR7 ter feito dois gols, os dois deixaram a desejar em campo. Enquanto o brasileiro parecia querer resolver sozinho e errou muito no primeiro tempo, ficando mais apagado no segundo, o português ainda não encontrou seu melhor futebol na temporada.
Nas duas vezes que marcou, Cristiano teve a ajuda da sorte. Primeiro, com o pênalti sofrido por Kroos — sem deixar de valorizar, é claro, a ótima cobrança. Depois, em uma bola que bateu em seu joelho para entrar e garantir a virada. Saldo mais positivo, entretanto, para o atual melhor do mundo.