Após 14 anos, Júlio César está de volta ao Flamengo. O rubro-negro anunciou a contratação do goleiro de 38 anos na manhã desta segunda-feira e em sua apresentação, o camisa 12 garantiu que volta por amor e carinho ao clube. Contrato é de três meses e o arqueiro também pediu desculpas por um dia ter afirmado que não terminaria o seu ciclo profissional na Gávea.
- Eu disse que não encerraria a carreira aqui e hoje estou mordendo minha língua. Saí magoado e desiludido. Quando você fala algo baseado no emocional você se prejudica. Peço desculpas a torcida rubro-negra e acabei falando coisas que não gostaria. Volto feliz, com vontade de trabalhar, de ser campeão e de encerrar uma carreira brilhante nesse lugar. Se hoje eu sou o homem que eu sou, o Flamengo fez parte da minha formação. Tive propostas de outros clubes e por carinho e amor, encerro minha carreira aqui.
A camisa 12 estava aposentada, por ser "da torcida", mas nesses três meses, será de Júlio César. O goleiro agradeceu e afirmou que usará junto aos torcedores do Rubro-Negro.
Agradeço a oportunidade de me deixarem vestir o número 12, sei que é da torcida, mas é só por 3 meses. Vamos usar essa camisa juntos.
Júlio César também fez questão de deixar claro que não há nenhuma possibilidade de prolongar o contrato ao fim dos três meses. O projeto terá fim ao término do Estadual.
- Não existe a possibilidade de prolongar o contrato. É uma situação definida. Se jogar, vou colaborar e jogar bem. Hoje o Flamengo não necessita. Temos grandes goleiros, capazes de fazer um grande trabalho. É um projeto para encerrar a carreira no fim do Carioca.
- Muita gente veio conversar, falou, me deu forças, mas a decisão foi exclusivamente minha - completou o goleiro de 38 anos.