Após o suíço Roger Federer abrir o confronto entre Suíça e Rússia, pela Copa Hopman, com vitória contra Karen Khachanov, Belinda Bencic venceu uma batalha contra Anastasia Pavlyuchenkova e, ao lado do dono de 19 títulos do Grand Slams, venceu nas duplas mistas para fechar o embate em 3 a 0 para a Suíça.
Bencic encarou uma batalha de duas horas contra Pavlyuchenkova e levou a melhor pelo placar de 6/1 3/6 e 6/3, tendo convertido seis aces contra sete da russa, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da suíça.
A partida começou com Bencic sólida no saque e na devolução, abriu 3 a 0 com quebra no segundo game, foi administrando e conquistou a quebra no sexto game para fechar a partida.
Na segunda etapa, a disputa foi duríssima, com as duas tenistas sólidas no saque. Bencic salvou dois breakpoints no quarto game e desperdiçou quatro no quinto game. A solidez da russa trouxe resultado com a quebra no oitavo game e a vitória no set.
Na terceira parcial, Bencic abriu 3 a 0, viu os pontos se alongarem, salvou dois breakpoints no sétimo game e finalizou o segundo ponto em favor de seu time.
Nas duplas mistas, Federer/Bencic bateu Khachanov Pavlyuchenkova por 4/3(1) 3/4(3) e 4/1.
A vitória de Federer na simples marcou a partida masculina mais rápida da história da Copa Hopman, com apenas 45 minutos de duração.