Durante a Copa do Mundo de 2014, Miroslav Klose desbancou Ronaldo Fenômeno e se tornou o maior artilheiro em Mundiais. Isso aconteceu justamente no dia do fatídico 7 a 1 da Alemanha contra a Seleção Brasileira, no Mineirão. Em entrevista ao site da Fifa, o ex-jogador relembrou o título há quatro anos e disse que seu recorde pode ser quebrado.
— Eu não penso em mim como um ícone, mas é definitivamente uma coisa incrível. Marcar 16 gols na Copa do Mundo é algo com o que você geralmente sonha. Mas, como sempre, tenho que prestar homenagem ao meu time, já que nunca poderia ter feito isso sem eles —afirmou Klose.
— Há alguns jogadores fantásticos agora, então eu acho que há uma boa chance de que o recorde seja quebrado em algum momento, mas vou esperar e ver o que acontece. Eu não sou o tipo de pessoa que se apega a isso — completou.
Hoje, Klose faz parte da comissão técnica da seleção alemã. Ele é o treinador ofensivo da equipe e estará com Joachim Löw e companhia na Copa da Rússia em junho:
— Uma Copa do Mundo é sempre especial e indescritível. Poder ser campeão no final é incrível. Sou muito feliz por termos sido campeões em 2014 e, como sempre, estamos perto de ganhar um título.