O Paris Saint-Germain terá uma baixa significativa nas próximas partidas. Trata-se do brasileiro Daniel Alves que, após discutir com o árbitro na derrota de sua equipe para o Lyon e ser expulso, está suspenso pelo Comitê de Disciplina do Campeonato Francês por três jogos. A punição, no entanto, ainda pode aumentar.
Isso porque o órgão francês adicionou à punição um recurso jurídico que deixa o lateral sob observação. Ou seja, em caso de nova indisciplina em partidas pelos campeonatos nacionais (Campeonato Francês, Copa da Liga e Copa da França), ele será suspenso mais uma vez. Daniel não disputará os jogos contra Montpellier e Rennes. Ele já cumpriu uma partida contra o Guingamp.
Após o jogo contra o Lyon, o lance do brasileiro dividiu o PSG. Isso porque os jogadores ficaram ao seu lado, enquanto o técnico Unai Emery falou em "erro". No dia seguinte, Daniel Alves ainda se mostrou inconformado no Instagram e reclamou novamente.
— As decisões já foram tomadas, a batalha já foi perdida, mas eu continuo pensando que o sr se esquivou com a sua decisão. Desde quando não está de acordo é faltar com respeito? Se quiserem colocar a culpa em mim também podem, é de graça. E outra: tenho as costas bem largas e um par bem posto que me mantém de pé sempre — disse.