Philippe Coutinho foi apresentado no Barcelona na última segunda-feira, com muita festa e recheado de elogios por todos os lados. Além das falas dos brasileiro sobre a escolha pelo clube catalão e comparações a Neymar, chamou a atenção a camisa estendida ainda sem número. E o mistério permanece.
Contudo, a edição do jornal "Mundo Deportivo" desta terça-feira traz que o meia ex-Liverpool deve herdar um número de muita história no Camp Nou: o 14. Atualmente, a camisa pertence a Mascherano, mas, como o argentino está em uma iminente saída para o futebol chinês, a antiga numeração da lenda Johan Cruijff possivelmente será vestida por Coutinho.
A publicação lembra ainda que o francês Thierry Henry, bicampeão espanhol no Barcelona, foi outro a vestir o número, recentemente, antes de Mascherano - que está desde 2010 na Catalunha. Cabe destacar que o destino de Mascherano será o Hebei Fortune.
Hoje, como os times do Campeonato Espanhol só podem utilizar do número 1 ao 25, Coutinho teria que vestir a 24, pois é a única vaga no momento. Nas redes sociais, torcedores blaugranas já fizeram coro para que Coutinho usasse a camisa 7, que pertence a Arda Turán, outro que pode deixar o Barça, ou, quem sabe, cedê-la ao brasileiro, o que seria comum já que se trata de uma contratação astronômica - assim como a de Neymar no Paris Saint-Germain, onde Pastore acatou o clamor popular e, assim, a 10 ficou com o atacante.
A ATUAL NUMERAÇÃO DO BARCELONA
1 - Ter Stegen
2 - Nélson Semedo
3 - Piqué
4 - Rakitic
5 - Busquets
6 - Denis Suárez
7 - Arda Turan
8 - Iniesta
9 - Luis Suárez
10 - Messi
11 - Dembélé
12 - Rafinha Alcântara
13 - Cillessen
14 - Mascherano
15 - Paulinho
16 - Deulofeu
17 - Paco Alcácer
18 - Jordi Alba
19 - Digne
20 - Sergi Roberto
21 - André Gomes
22 - Aleix Vidal
23 - Umtiti
25 - Vermaelen