Depois de sua apresentação no Barcelona, Philippe Coutinho finalmente se pronunciou aos fãs do Liverpool. Em uma publicação no Instagram, o jogador agradeceu aos funcionários do clube pelo profissionalismo e apoio e tentou se justificar aos torcedores em um emocionante texto (confira na íntegra abaixo).
– Eu deixo Liverpool porque o Barcelona é um sonho pra mim. O Liverpool foi um sonho que eu tive sorte suficiente de realizar e dediquei cinco anos da minha vida a isso. A carreira dentro dos campos só dura alguns anos e jogar tanto no Barcelona quanto no Liverpool é algo que quero experimentar e curtir enquanto eu for abençoado o suficiente para estar apto a isso – escreveu.
No novo clube, Coutinho já encontrou com um velho amigo: Luis Suárez, que fez uma publicação de boas-vindas ao brasileiro, que conhece desde que atuaram juntos na equipe inglesa.
– Bem-vindo, meu amigo. Que bom poder compartilhar um time com você de novo. Muito sucesso nessa nova fase, vamos alcançar todos os objetivos juntos! – escreveu na legenda de uma foto já tirada no vestiário do Barça.
Veja a carta de despedida de Philippe Coutinho ao Liverpool:
Desde que eu e minha família chegamos em Liverpool fomos muito bem recebidos e fizemos muitos amigos.
No campo e fora dele, experimentamos a beleza deste clube e de seus torcedores. Em troca, espero ter entregado memórias e momentos de alegria aos torcedores do Liverpool.
Quando mudei para Liverpool, sabia da grandeza e história deste clube, mas o que aprendi durante esse tempo foram o coração e a alma únicos desse lugar. Ele tem sua própria personalidade e caráter.
Eu deixo Liverpool porque o Barcelona é um sonho pra mim. O Liverpool foi um sonho que eu tive sorte suficiente de realizar e dediquei cinco anos da minha vida a isso. A carreira dentro dos campos só dura alguns anos e jogar tanto no Barcelona quanto no Liverpool é algo que quero experimentar e curtir enquanto eu for abençoado o suficiente para estar apto a isso.
Espero que os torcedores entendam que escolher experimentar algo novo não é diminuir a importância do clube para mim. Nada nunca vai diminuir isso em meu coração.
Desejo para Jürguen e o time nada além de alegria e sucesso no resto da temporada e depois. Esse time é incrível e eles melhoram a todo o tempo.
Tem muitas pessoas que quero agradecer, mas não posso nomeá-las individualmente.
A toda a equipe maravilhosa do clube, que fez parte da minha vida em Liverpool - sentirei saudades. Aos donos, que tentaram tanto trazer sucesso, e ao departamento de futebol, por mostrar fé em mim e me trazer para cá e me recompensar durante a jornada, e a todos os meus incríveis companheiros de time, do passado e do presente, que me ajudaram a crescer e a melhorar como jogador e pessoa, gostaria de dizer obrigado a todos. Nada que alcancei aqui seria possível sem vocês.
E finalmente, às pessoas mais importantes de Liverpool, os torcedores. Nunca vou conseguir agradecê-los o suficiente por tudo o que me deram durante esse tempo e não importa para qual parte do mundo eu vá, pelo resto da minha vida, sempre vou carregar o Liverpool em meu coração. Vocês, o clube e a cidade serão sempre parte de mim.
Você nunca andará sozinho.
Philippe