Gabriel Jesus está de volta a Barcelona para tratar de lesão. A da vez é uma lesão no ligamento colateral medial no joelho esquerdo, e ela será reavaliada pelo médico Ramon Cugat. A indicação surgiu do próprio Pep Guardiola, que tem em Cugat como profissional de confiança há tempos.
O Manchester City confirmou que a consulta para mais detalhes está marcado, mas que ainda não há novidades a serem divulgadas em relação a Jesus. O atacante brasileiro está lesionado desde o último dia 31, quando deixou o jogo diante do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, logo no início.
Na ocasião, mais precisamente horas depois do contratempo, Guardiola afirmou que Jesus deve retornar aos gramados em dois ou três meses. O treinador dos Citizens, aliás, já indicou Ramon Cugat a outros jogadores do clube, como Kompany e De Bruyne. Na época do Barça, o mesmo ocorreu com Xavi, Eto’o, Fàbregas, Puyol, David Villa, Iniesta e Thiago Alcântara.
Em 2017/18, Gabriel acumula dez gols em 27 partidas. A lesão no joelho surgiu em um período turbulento para o centroavante da Seleção Brasileira, que vivia um jejum de 12 jogos sem ir às redes pelo City.