Não foi fácil, mas, enfim, o São Paulo venceu. O time mostrava tensão em campo e parecia que completaria o terceiro jogo seguido sem balançar as redes. Até que Diego Souza, na marra, e Marcos Guilherme definiram a vitória por 2 a 0 em Mirassol.
O primeiro gol foi sair apenas aos 39 minutos do segundo tempo, encerrando um jejum de quase 200 minutos sem balançar as redes. Marcos Guilherme ainda completou, aos 44 minutos.
O São Paulo parecia ceder à pressão quando Dorival Júnior resolveu colocar energia no time, colocando garotos. O Mirassol, cheio de erros, não acompanhou a correria e virou presa fácil nas jogadas pelos lados que Dorival Júnior tanto gosta.
Assim, Diego Souza teve condições de finalizar duas vezes até, enfim, balançar as redes. Nos minutos finais, o time da casa estava ainda mais perdido e deixou Lucas Fernandes completamente livre para encontrar Marcos Guilherme, que iniciou o contra-ataque e bateu com qualidade para definir o placar.
O São Paulo chega a quatro pontos no Campeonato Paulista e à liderança do Grupo B, ganhando força para o seu primeiro clássico na temporada, no sábado, às 17h, contra o Corinthians, em um Pacaembu apenas com a torcida adversária.
O Mirassol, por sua vez, ocupa a zona de rebaixamento da competição. Faz a pior campanha do torneio, com somente um ponto conquistado. Enfrenta o Santo André na segunda-feira, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 2 SÃO PAULO
Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data-Hora: 24/1/2018 - 21h45
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Luis Marques
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Zé Roberto, Bruno Oliveira e Dalberto (MIR), Rodrigo Caio, Anderson Martins e Petros (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Souza (38'/2ºT) (0-1), Marcos Guilherme (44'/2ºT) (0-2),
MIRASSOL: Fernando Leal; Bruno Oliveira, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões; Paulinho, Wellington Reis e Xuxa (Léo Baiano, aos 32'/2ºT); Rodolfo, Dalberto (André Luis, no intervalo) e Alison (Zé Roberto, aos 36'/2ºT). Técnico: Moisés Egert.
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros (Lucas Fernandes, aos 24'/2ºT), Shaylon (Paulo Bóia, aos 31'/2ºT) e Brenner (Caíque, aos 17'/2ºT); Diego Souza. Técnico: Dorival Júnior.