A chegada de Róger Guedes ao Atlético-MG rendeu uma boa dose de irreverência. Em apresentação oficial realizada nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, o atacante não fugiu de perguntas e apimentou a rivalidade com o Cruzeiro:
— Depende muito, se vier polêmica de lá (Cruzeiro) a gente responde à altura. Estou muito tranquilo. A gente sabe que o maior de Minas é o Galo.
O jogador de 21 anos exaltou a chance de atuar pelo Galo, e garantiu que se empenhará na equipe:
— Espero honrar a camisa do Galo. Estou feliz aqui. Eu e meus empresários não pensamos duas vezes antes de fechar contato. A gente sabe que é um time de massa, então, vou dar a vida dentro de campo pela camisa do Galo.
O atacante ainda valorizou que a união do grupo o ajudou a se adaptar:
— É um grupo muito unido, quando cheguei aqui todo mundo me recebeu muito bem, o Fábio Santos, o Elias. É uma honra poder jogar novamente com o Arouca e o Erik também.
Aos seus olhos, a concorrência interna ajudará a se dedicar mais nos treinos:
— No Palmeiras, quando cheguei, também eram muitos jogadores de nome. Vai ser uma briga sadia e espero sair na frente nessa briga para poder jogar.
Questionado sobre a polêmica com Felipe Melo, ocorrida durante um treino do Palmeiras às vésperas da partida com o Peñarol, o atacante também garantiu:
— Isso não tem nada a ver. Eu com o Felipe Melo e o Palmeiras, isso fica no passado. Minha cabeça está só no Galo. Não vejo a hora de estrear dentro de campo.
Róger Guedes atuará por um ano no Atlético-MG, por empréstimo.