O Flamengo encarou grande pressão no Estádio Libertadores de América, na Argentina, e acabou derrotado por 2 a 1 para o Independiente no primeiro jogo da decisão da Sul-Americana. Agora, para ficar com o título, o clube carioca precisa vencer por dois gols de diferença — triunfo por um gol leva para a prorrogação. Porém, o zagueiro Réver acredita que, com o apoio da torcida do Fla na partida do Maracanã, que já teve todos os ingressos vendidos, o time vai conseguir virar e ficar com o título.
— Eu espero uma pressão ainda maior (do que o Flamengo sofreu na Argentina). A gente sabe que no Maraca é sempre muito mais difícil (para os adversários). Já peguei o Maracanã lotado contra, e é difícil jogar lá. Espero que o torcedor possa nos incentivar e fazer a diferença como sempre fez em jogos no Maracanã — disse o zagueiro ao SporTV, destacando que o time pecou em não aproveitar o momento após ter feito o gol.
— O que acabou me surpreendendo foi a maneira que eles esperaram a nossa equipe, principalmente no início do jogo. Eu acho que o jogo faltou um pequeno detalhe. No momento que fizemos o gol, começamos melhor a partida. Pecamos porque poderíamos ser mais agressivos, já que a equipe deles estava um pouco atordoada. Acho que a gente poderia ter tirado um pouco mais de proveito nesse sentido — acrescentou.
Autor do gol do Flamengo de cabeça, Réver exaltou a jogada de bola parada da equipe. Segundo ele, isso pode ser um diferencial na final no Maracanã.
— Ficou mais uma vez claro que nossa bola aérea é muito forte, e a gente tem tirado proveito disso. Então, é uma coisa que a gente tem que trabalhar ainda mais, já que é tão forte, temos que aprimorar mais. Pode fazer a diferença, já que é uma equipe de baixa estatura. O futebol hoje muitos jogos são vencidos em bolas paradas. Espero que a gente possa tirar proveito disso, já que hoje a gente acabou fazendo um gol de bola parada — comentou.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h45min. O campeão da Copa Sul-Americana garante vaga na Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Supercopa Euroamericana em 2018.