Os consulados do Grêmio de Canela e Gramado fizeram uma grande festa para receber o meia Ramiro, tricampeão da América, nesta quinta-feira (21).
Natural de Gramado, o jogador do Grêmio foi recepcionado no Parque do Sesi, em Canela.
Depois, partiu em carreata para o Ginásio José Francisco Perine, o Perinão, em Gramado.
Nos dois locais, houve distribuição de presentes, lanches e refrigerantes para as crianças pelo Papai Noel Gremista.
Os gremistas puderam conferir de perto a taça da Libertadores. Após a ação social dos consulados, Ramiro recebeu homenagem na Câmara de Vereadores de Gramado.
Ramiro elogiou a iniciativa dos consulados, especialmente, pelo caráter social.
– O contato com a criança é o que mais gosto na relação entre atleta e fã. É sincero, espontâneo. Gosto muito de estar com crianças torcedoras. É gratificante ouvir palavras de incentivo. O carinho de uma criança não tem preço. Me sinto realizado por poder retribuir de alguma maneira todo o carinho que elas têm por mim – diz.
O jogador destacou que pretende cumprir o contrato com o Grêmio até 2019 e buscar mais títulos.
– Tenho uma identificação muito grande com o clube, com os funcionários e os atletas. Construímos uma unidade muito forte e pretendemos continuar escrevendo essa história bonita. A partir do momento que ganha o primeiro título, você quer ganhar outros. Todo o jogador do Grêmio tem o desejo de continuar vencendo.
Ramiro Moschen Benetti, 24 anos, fez seus primeiros gols pela Guerreiro Sports. Em 2003, ingressou no nas categorias de base do Juventude, de Caxias do Sul, por onde passou pelas equipes Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
No início de 2013, o jogador entrou em negociação envolvendo o Grêmio e o Juventude. Fez sua estreia pelo Tricolor Gaúcho na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, contra o Santos, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.