Uma jovem promessa das categorias de base do Juventude está de saída do Alfredo Jaconi. O atacante Pedro Arthur, o Peppo, de 15 anos, está indo para o Flamengo. O jogador foi destaque neste ano na campanha da conquista do título gaúcho sub-15 e foi convocado várias vezes para a seleção brasileira da categoria, onde foi vice-campeão do Sul-Americano, na Argentina.
Destaque principal da base do clube caxiense, Peppo recebeu a primeira convocação no meio deste ano. À época, falou impressionado ao jornal Pioneiro sobre a estrutura da Granja Comary:
— Quase nem acreditei quando fui convocado pela primeira vez. O Fernando Rech, do Juventude, me chamou na salinha e avisou. Não caiu a ficha. Fiquei muito orgulhoso de mim e de dar orgulho para a minha mãe também. Quando cheguei lá no Rio, minha nossa. No café da manhã, tinha pão com ovo. No almoço, meu Deus do céu, eu queria repetir umas três vezes. O campo quatro era igual ao dois e ao um, é tudo perfeito.
Habilidoso, o jovem iniciou sua trajetória no futsal, esporte que praticava no Vasco da Gama, de Caxias, até os nove anos.
Com o acordo, o Juventude não recebe nenhum valor neste momento, mas será indenizado quando a equipe carioca firmar o primeiro contrato profissional com o jogador — o que só poderá acontecer em outubro de 2018, quando Peppo completará 16 anos.
Além disso, quando o acordo com o rubro-negro for formalizado, o Juventude ficará com direito a um percentual para uma futura venda do jovem.