Nunca mais os números 8 e 24 serão utilizados por um jogador do Los Angeles Lakers. Na noite desta segunda-feira (18), uma das franquias mais tradicionais da NBA aposentou os dois números em homenagem a Kobe Bryant — que utilizou cada um deles pela metade da carreira.
A cerimônia ocorreu durante a partida contra o Golden State Warriors, no Staples Center — o jovem time do Lakers até fez um bom jogo, mas perdeu para o atual campeão da liga por 116 a 114 na prorrogação.
Kobe disse, durante a cerimônia, que teria escolhido o número 24 — o que usou na parte final da carreira — caso tivesse que optar por aposentar apenas uma das camisetas. Mas a homenagem foi dupla. Para Magic Johnson, ex-astro e atual presidente de operações do Lakers, Bryant foi "o maior a vestir ouro e roxo" na história.
Kobe Bryant chegou ao Lakers através de uma troca no draft de 1996. Nos 20 anos com o time, o ala-armador conquistou cinco títulos, foi o jogador mais valioso das finais duas vezes, o jogador mais valioso da temporada regular uma vez, além de 18 aparições no All-Star Game.