O Atlético de Madrid vive uma fase conturbada, mas contou com um gol de Thomas no último minuto para vencer o Deportivo La Coruña por 1 a 0 no Estádio Municipal de Riazor. A equipe quase chegou ao sétimo empate nos últimos oito jogos, mas conseguiu um respiro na pressão.
Esse resultado deixa os mandantes com 23 pontos, ocupando a terceira posição na tabela. São quatro pontos para o Valencia, atual vice-líder. Já o La Coruña está em posição complicada, com 11 pontos em 16º.
Foi um primeiro tempo muito equilibrado em Corunha. Em um jogo com duas defesas fortes e fechadas, os ataques tiveram muita dificuldade para criar boas oportunidades. Por isso, as equipes investiram mais em chutes de fora da área, mas não conseguiram nem acertar o gol.
O Atlético voltou mais ligado para o segundo tempo e tentando se arriscar mais em campo, mas não conseguiu ser eficiente na frente. Apesar da dificuldade, o gol saiu aos 47 minutos, quando o árbitro marcou uma falta duvidosa na entrada da área. Thomas foi para a cobrança e selou a vitória dos visitantes.
Na próxima rodada, o Atlético de Madrid terá uma vida difícil, já que encara o rival Real Madrid. A partida será no Wanda Metropolitano, no dia 18 de novembro, às 17h45min (de Brasília). No dia seguinte, o Deportivo La Coruña encara o Málaga fora de casa, às 9h (de Brasília).