O Real Madrid (terceiro) vai encarar o Las Palmas (18º), no domingo (5), em busca de uma vitória que acerte o rumo da equipe na 11ª rodada do Campeonato Espanhol, afaste o fantasma da crise e aproxime a equipe do líder Barcelona, que recebe o Sevilla.
Os merengues recebem os canários após duas derrotas seguidas, para Girona no Espanhol (2 a 1) e para o Tottenham, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões (3 a 1).
— É uma sequência ruim, mas queremos mudar e estou certo que vamos mudar. Temos tempo para melhorar — disse o craque português Cristiano Ronaldo após derrota na Champions.
Artilheiro da equipe na competição continental com seis gols, CR7 marcou apenas uma vez na Liga. O Real Madrid esta na terceira colocação com 20 pontos, oito unidades atrás do Barcelona, e não quer ver a vantagem catalã aumentar.
Já o Barça encara prova complicada no Camp Nou no sábado. O time vem de empate sem gols com o Olympiacos na Champions e vai receber o Sevilla (quinto).
O técnico Ernesto Valverde não vai poder contar com Sergi Roberto e André Gomes, lesionados. A volta de Andrés Iniesta também não deve acontecer neste jogo, já que o meia segue com problemas musculares.
Os andaluzes são mais uma oportunidade para o uruguaio Luis Suárez recuperar o faro de gol. O artilheiro balançou as redes apenas três vezes em 13 jogos oficiais neste início de temporada.
Uma vitória contra o Sevilla permitiria o Barça manter, ou ampliar, a vantagem para os perseguidores. O Valencia (segundo) recebe o Leganés (sétimo) para melhorar a sequência de sete vitórias e três empates na Liga espanhola, o que coloca a equipe a apenas quatro pontos entre Barça, Real Madrid e Atlético de Madri (quarto).
Os Colchoneros visitam o Deportivo La Coruña (16º) para voltar a vencer. A equipe do argentino Diego Simeone vem de três empates, sendo dois contra o Qarabag (1 a 1) na Liga dos Campeões e outro contra o Villarreal no Campeonato Espanhol (1 a 1) no sábado passado.
* AFP