O final do treinamento da Seleção Brasileira, neste sábado (11), em Londres, foi marcado por um desafio entre o trio de goleiros formado por Alisson, Ederson e Cássio, mais o preparador Cláudio Taffarel enfrentaram alguns jogadores que não foram titulares contra o Japão, no amistoso disputado em Lille, na França.
A disputa foi bastante simples. Os goleiros tinham que defender o maior número de chutes possíveis, para que ao final de cada série não tivessem que pagar 10 flexões, assim como Taffarel. Campeão do mundo em 1994, o ex-goleiro do Inter não chegou a ir para a meta, mas também sofria a punição em caso de derrota.
Na primeira rodada, apenas Alisson se saiu melhor que Daniel Alves, Taison, Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Diego Souza, Diego, Douglas Costa e Renato Augusto. Já na segunda, Ederson e Cássio foram vencedores e, dessa forma, a disputa terminou empatada.
Mas mesmo em meio a esta "brincadeira" foi possível observar o poder de conclusão de Philippe Coutinho e Douglas Costa. Já Daniel Alves e Diego Souza foram os que demonstraram uma maior dificuldade em superar os goleiros.
A Seleção Brasileira está em Londres, para o amistoso da próxima terça-feira (11), contra a Inglaterra, no estádio de Wembley. O jogo está marcado para às 18h (de Brasília).