A Seleção Brasileira realizou na tarde deste sábado (11), seu primeiro treinamento em Londres, onde enfrentará a Inglaterra, na próxima terça-feira, em Wembley. E apesar do frio e da umidade na capital britânica, a atividade teve cerca de duas horas de duração.
Tite foi apenas um observador e até arriscou trocar alguns passes com o coordenador técnico Edu Gaspar. Dos 25 convocados, apenas o volante Casemiro não esteve no gramado do estádio Craven Cottage, que pertence ao Fulham, atualmente na segunda divisão inglesa e que ostenta com orgulho o título de clube profissional mais antigo de Londres, com 138 anos de existência.
Se Casemiro ficou realizando trabalho de recuperação na academia, os demais jogadores foram a campo encarar os cerca de 8 graus de temperatura. Os que jogaram diante do Japão, em Lille, fizeram corridas e depois foram liberados. Os que foram reserva participaram de uma atividade em campo reduzido, sob o comando do assistente técnico Cléber Xavier. Neste grupo estavam Diego e Philippe Coutinho, que foram vetados para o confronto com os japoneses por ainda estarem se recuperando de lesões.
Nesta atividade, os 12 jogadores foram divididos em duas equipes. Numa estavam Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Alex Sandro, Paulinho e Renato Augusto. Na outra, Philippe Coutinho, Taison, Diego, Diego Souza, Roberto Firmino e Douglas Costa. Dos três goleiros, Cássio foi o único utilizado. Ele era responsável por defender o time que tinha a formação defensiva.
A Seleção voltará a treinar amanhã, mais uma vez no estádio do Fulham. Neste trabalho, apenas os primeiros 25 minutos serão liberados para a imprensa, ao contrário do que ocorreu neste sábado.
Brasil e Inglaterra jogam na próxima terça-feira (14), às 18h (de Brasília), em Wembley. Esta será a primeira partida de Tite no comando da Seleção Brasileira, diante de um equipe europeia.