Na próxima sexta-feira, a Argentina faz amistoso contra a Rússia em Moscou e o zagueiro/volante Javier Mascherano concedeu entrevista ao canal Tyc Sports. Ao longo da conversa, o atleta abordou alguns temas interessantes, como, pro exemplo, o momento da albiceleste e uma projeção para o Mundial do ano que vem.
Para o jogador do Barcelona, da Espanha, esta será a última oportunidade de alguns jogadores conquistarem um título pela seleção argentina.
- Ao longo dos anos, grandes jogadores não conseguiram jogar uma Copa do Mundo ou até mesmo conquistá-la. É uma glória para um seleto grupo de atletas. Em junho teremos mais uma chance de mostrar nossa capacidade e encerrar nossa passagem pela seleção com um título. Por isso a preparação tem que ser muito boa - analisou.
Em relação a Copa do Mundo, Masch não titubeou e deixou claro qual seleção não gostaria de enfrentar na fase de grupos.
- É claro que ninguém quer enfrentar adversário difícil na primeira fase. Acho que no Mundial é importante ter um começo mais fácil para depois aumentar a dificuldade. Se pensar em adversário, eu não gostaria de jogar contra a Espanha, pois eles têm um futebol muito bom, com toque de bola e sempre está entre os favoritos para ganhar o torneio - disse.
Durante o bate-papo, o volante comentou sobre o seu momento com a camisa do Barcelona, onde perdeu muito espaço na temporada e tem frequentado o banco de reservas.
- Meu foco é ser feliz, ter condição de jogar em alto nível e ficar com a cabeça tranquila para tomar a melhor decisão. Hoje em dia não tenho o mesmo espaço no Barcelona, mas isso é absolutamente normal, já que o time tem grandes valores.
Sobre uma volta ao futebol argentino, Mascherano revelou que não recebeu nenhuma proposta, mas deixou o futuro em aberto:
- Ainda não decidi o que fazer. A princípio, não tenho a intenção de voltar a Argentina, mas como tudo é muito dinâmico pode ser que surja algo.