O Milan tem um novo treinador. Após um empate sem gols com o Torino, o clube italiano anunciou nesta segunda-feira (27) a demissão do técnico Vincenzo Montella após um ano e cinco meses no cargo. O ex-volante Gennaro Gattuso, que estava treinando o time juvenil, foi promovido para a equipe principal.
Gattuso se aposentou em 2013 atuando pelo Sion, da Suíça, depois de ter defendido o Milan de 1999 a 2012. Ele começou a carreira de técnico no próprio Sion, em 2013, e passou por Palermo, OFI Creta-GRE e Pisa. Em maio deste ano, Gattuso voltou ao Milan como técnico do time juvenil no Campeonato Primavera.
O rubro-negro de Milão tem vivido instabilidade na casamata desde a saída de Massimiliano Allegri, que ficou no cargo entre 2010 e 2014. Nos últimos três anos, passaram pelo cargo Mauro Tassotti (interino), Clarence Seedorf, Filippo Inzaghi, Sinisa Mihajlovic, Cristian Brocchi e Vincenzo Montella.
Em 14 rodadas disputadas no Campeonato Italiano, o Milan ocupa apenas a sétima colocação, com 20 pontos — a 18 do líder Napoli, 11 da Roma (última colocada na zona de classificação para a Liga dos Campeões) e a seis da Sampdoria (última colocada na zona de classificação da Liga Europa).