— Meu futuro está aberto. Eu poderia parar ao fim da temporada ou jogar outros três anos no Bayern — declarou o holandês Arjen Robben, de 33 anos, nesta quinta-feira (23), em entrevista à revista especializada Kicker.
O atacante do Bayern de Munique, que segue jogando em alto nível, afirmou querer aproveitar ao máxima sua carreira, mas sem fazer planos para o pós-futebol:
— Tudo é possível para mim. Eu só olho para a próxima partida, não vou além disso. Quero ter prazer e jogar em alto nível o máximo de tempo possível.
O holandês, que anunciou sua aposentadoria da seleção holandesa após a eliminação da Laranja nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, foi substituído de campo no segundo tempo da vitória do Bayern sobre o Anderlecht (2 a 1), pela Liga dos Campeões, devido a uma lesão muscular.
O clube anunciou que Robben não jogará neste sábado contra o Borussia Monchengladbach, pelo Campeonato Alemão.
O holandês tem contrato com o Bayern até o fim da temporada. Diversas vezes questionados sobre uma possível prolongação do vínculo, os dirigentes do clube preferem esperar o ano que vem para decidir.
Contratado em 2009 após passagens pelo Chelsea (2004/2007) e Real Madrid (2007/2009), Robben conquistou seis vezes o Campeonato Alemão e uma vez a Liga dos Campeões (2013) com o Bayern de Munique.
* AFP