Embora não seja mais lutadora e esteja aposentada desde o ano passado, Miesha Tate sempre comenta os principais assuntos do mundo das lutas sempre que questionada. Desta vez, a ex-campeã do UFC falou sobre a disputa de cinturão peso pena feminino entre Cris Cyborg e Holly Holm no UFC 219, dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
Em entrevista ao programa MMA Tonight, ela revelou acreditar que Holm é a lutadora que mais tem chances de destronar a campeã Cris Cyborg.
— De todo mundo que posso pensar para enfrentar Cyborg agora, quem tem a melhor chance, eu honestamente penso que é Holly. A razão de eu dizer isso é que se Cyborg não conseguir segurar Holly e ficar a perseguindo, usando ângulos errados, se ela a perseguir assim, algo que ela faz em todas as lutas que a vi lutar, isso não será uma boa ideia. Holly é uma lutadora incrível, corta ângulos. Se ela acertar o chute alto, acho que ela pode apagar qualquer uma. Isso faz a luta ser muito interessante — avaliou a americana.
Cris Cyborg tem 18 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado na carreira. Ele está invicta desde 2005, quando foi finalizada por Erica Paes em sua estreia no MMA profissional. A luta contra Holm será a primeira defesa de Cyborg, que conquistou o cinturão do UFC em julho ao nocautear Tonya Evinger.