A vitória sobre o ex-campeão Michael Bisping na China empolgou o americano Kelvin Gastelum. Depois do nocaute, o lutador se colocou à disposição para enfrentar o atual campeão interino dos médios do UFC, Robert Whittaker, na Austrália.
— Ouvi que Robert Whittaker precisa de um evento principal na Austrália em fevereiro e estou pronto para o desafio. Vocês viram que eu bati os velhos, e Robert Whittaker definitivamente não é um velho. Ele é provavelmente da minha idade, então estou pronto para o desafio — afirmou.
Whittaker, de 26 anos, conquistou o cinturão interino em julho ao vencer Yoel Romero. O australiano vem de oito vitórias consecutivas no UFC e tem nos planos unificar o cinturão com o campeão linear, Georges St-Pierre. Contudo, não há certeza de que o canadense voltará a lutar entre os médios.
Gastelum, também de 26 anos, recuperou-se ao vencer Bisping. Antes, ele havia tido uma vitória sobre Vitor Belfort transformada em luta sem resultado por doping e, mais recentemente, tinha perdido para Chris Weidman por finalização.