Juan Martín Del Potro, número 17 do mundo, se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Paris, nesta quinta-feira (2), depois de vencer o holandês Robin Haase por 7/5 e 6/4. Se vencer mais uma partida na cidade luz, o argentino vai conseguir se classificar para o ATP Finals disputado em Londres (de 12 a 19 novembro).
O rival da Torre de Tandil vai ser o americano John Isner, que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov por 7/6(10), 5/7 e 7/6(3).
— Se eu for ou não (ao Finals de Londres) vai ser bom em todo caso. Seja porque participarei de novo deste evento fantástico, ou porque voltarei para casa para descansar nas férias — disse Del Potro com o bom humor habitual.
— Estou muito cansado, mas é normal. Poderia ser o último esforço do ano. Há cinco ou seis semanas, estar tão perto de me classificar para o ATP Finals parecia uma loucura — acrescentou o tenista.
O último Masters 1000 da temporada não conta com as presenças de Roger Federer, Andy Murray, Novak Djokovic e Stan Wawrinka.
O Masters 1000 de Paris é disputado em quadra rápida e coberta. A competição distribui mais de 4.200.000 euros em premiações.
* AFP