Quem chega a Wembley se impressiona com a grandiosidade de um dos templos do futebol mundial. Porém, não é só a área interna do estádio, palco da final da Copa do Mundo de 1966, quando a Inglaterra conquistou seu único título, que espanta.
O entorno do mítico estádio cresceu. Foi modernizado em 2000 e abriga prédios residenciais, shoppings e ainda é um verdadeiro canteiro de obras. Mas ali, já existe uma intensa movimentação não só pelos jogos do Tottenham Hotspur, clube que está usando Wembley até se transferir para sua nova casa, ou da seleção inglesa.
Em ruas bem acessíveis, se passa pelo London Outlet Centre, repleto de lojas e restaurantes e a apenas alguns metros do estádio, assim como uma imensa livraria – London Library e uma arena multiuso construída na década de 1930.
A Arena Wembley tem capacidade para 12,5 mil espectadores e sediou as competições de natação dos Jogos do Império Britânico em 1934. Ao longo de sete décadas recebeu muitos shows musicais e disputas de boxe, basquete e hóquei sobre o gelo. Em 2005 passou por uma reforma, que custou algo em torno de 35 mil libras, e foi reaberta no ano seguinte, com um show da banda Depeche Mode.
Desde então passaram por ali nomes como Madonna, Michael Jackson, Elton John, Bruce Springsten, George Harrison, B.B.King, Katy Perry, Bon Jovi, Ozzy Osbourne, Diana Ross, Oasis Roxette, Spice Girls, Guns and Roses, Duran Duran e Evanescence.
Nos Jogos Olímpicos de 2012, a Arena de Wembley recebeu as disputas de badminton e ginástica rítmica e os visitantes puderam observar a Calçada da Fama colocada logo na parte externa da entrada, que tem estrelas de platina e as mãos de seus integrantes gravadas e que foi inaugurada em 2006, por Madonna.