O Cruzeiro saiu na frente na semifinal da Copa Paulo Sant'Ana. Nesse sábado, no jogo de ida, disputado no Passo D'Areia, a equipe de Cachoeirinha bateu o São José por 2 a 1. Com o resultado, o Cruzeiro pode até perder o jogo de volta, no domingo (dia 15), no Vieirão, por 1 a 0, que estará classificado à final do torneio. Na outra chave, Pelotas a Aimoré decidirão a vaga.
Com um público de 275 torcedores no Passo D'Areia, o Cruzeiro. O campeão da Copa Paulo Sant'Ana terá vaga à Série D nacional em 2018.
Melhor em campo durante toda a partida, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, com gols de Rafinha Magalhães e de Janderson. Os donos da casa conseguiram descontar somente aos 47 minutos do segundo tempo, através de Fábio, cobrando pênalti, mas já não havia mais tempo para tentar o empate.
São José 1x2 Cruzeiro
São José: Fábio; Luiz Felipe (Marcel), Everton, Claudinho e Dudu; Guedes (Paulinho), Fidelis (Crystopher), Diego Torres e Clayton (Wandinho); Kelvin e Flávio Torres (Mateus Totô).
Cruzeiro: Deivity; Diego Superti (Ramiel), Wagner, Gullithy e Otavio; Ben-Hur, Reinaldo, Leanderson (Giovane dos Santos) e Rafinha Magalhães (Nathan); Janderson e França (Gregori).
Gols: Rafinha Magalhães, aos 43min do primeiro tempo (C); Janderson, aos 13min do segundo tempo (C) e Fábio, aos 47min do segundo tempo (S)
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por André Bitencourt e Fabrício Lima Baseggio
Cartões amarelos: Luiz Felipe, Clayton e Diego Torres (S); Otávio, Janderson, Ben-Hur e França (C)