O Inter enfrenta o Brasil-Pel, na segunda-feira, no Beira Rio, de olho em ampliar a diferença em relação ao vice-líder América-MG e também em ficar cada vez mais perto de garantir o retorno à Primeira Divisão em 2018, e com poucas preocupações.
A questão disciplinar é uma delas. O time de Guto Ferreira é o que mais pontos tem na competição, é o que mais venceu, um dos que menos gols sofreu, o único que não teve um jogador expulso, mas é o que mais vezes recebeu cartões amarelos - 80 no total.
Principal liderança técnica colorada, o capitão D'Alessandro é quem mais foi amarelado. Ele já punido 11 vezes e se for advertido diante do Xavante, deverá ficar fora da partida contra o Boa Esporte, no dia 17, em Varginha. Na temporada, o camisa 10 já levou 19 cartões, nenhum vermelho.
Além de D'Alessandro estão pendurados o lateral-direito Claudio Winck, o volante Edenílson e o atacante Leandro Damião. Os outros dois jogadores que estão com dois amarelos, não ficarão à disposição de Guto Ferreira para o jogo contra o Brasil: os volantes Rodrigo Dourado, lesionado, e Felipe Gutiérrez, que está com a seleção do Chile, que jogará contra a Seleção Brasileira na terça-feira.