No complemento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG visitou o Santa Cruz neste sábado (7), e saiu com a vitória por 1 a 0. Matheusinho, foi o autor do gol no Arruda e ajudou o time a recuperar a segunda colocação. Agora com 51 pontos, o time mineiro diminuiu a distância com três pontos a menos do que o líder Inter.
O jogo
Jogo começou morno, com as duas equipes trocando passes, mas não conseguiam passar do meio de campo. Ainda assim, aos 6 minutos o Santa Cruz teve uma boa chance para marcar. João Paulo recebeu de Gratife dentro da área e finalizou de canhota, para a defesa do goleiro João Ricardo.
Um minuto depois, foi a vez do veterano Grafite desperdiçar outra boa chance. Aos 7, Yuri tabelou com Thiago Primão, cruzou para o camisa 23 que se esticou e mandou a bola de cabeça por cima do gol.
O América-MG tentava sair do campo defensivo para não ser pressionado, mas a qualidade técnica não era boa e o time não conseguia chegar com qualidade na área do Santa Cruz.
As raras chances de gol do time mineiro não eram tão perigosas. A primeira delas ocorreu apenas aos 21 minutos de jogo quando Norberto fez um cruzamento para Luan que cabeceou e mandou a bola nas mãos do goleiro Julio Cesar, que ligado, fez a defesa.
Muito ruim tecnicamente, o jogo perdeu a intensidade. Repleto de passes errados dos dois times. As duas equipes viram as duas equipes irem para o intervalos zeradas no placar.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o América-MG começou em cima. Logo no primeiro minuto, a defesa do Santa Cruz bobeou e deu a bola de presente para Bill dentro da área. Na sequência, o atacante finalizou e viu Julio Cesar fazer a defesa.
Aos 4 minutos, América-MG desceu mais uma vez com perigo. No lance, Wellington Cézar cortou bola e impediu a finalização de Ruy. Melhor no jogo, o América-MG pressionava o Santa Cruz, que diferente da primeira etapa, não conseguia sair do campo defensivo.
O cansaço diminuiu o ímpeto do América. Que levou um susto aos 25 minutos, quando Anderson Salles cabeceou e faz gol após cobrança de falta, mas arbitragem anulou o tento e marcou impedimento.
O Santa Cruz estava esboçando uma pressão até aos 32 minutos de jogo. Porém, foi o América-MG que abriu o placar. Na jogada, Matheusinho tabelou com Renan Oliveira e acertou belo chute de fora da área para marcar um golaço.
Com o apito final, o América-MG diminuiu a diferença de pontos para o Inter e segue na briga pelo acesso a Série A e pelo título da Segundona. Já o Santa Cruz se preocupa cada vez mais com o rebaixamento e continua na 18ª colocação.